Adaptando móveis modulados em qualquer ambiente

Móveis modulados são coringas! Fazer decoração, montando e adaptando móveis modulados é mais do que prático, é um exercício de criatividade!

Saber como adaptar móveis modulados requer certos cuidados! Planejar móveis modulados, deixando-os conforme foi imaginado, pode ser, de certa forma, bem desafiador.

Mas, às vezes é bom ter um pequeno desafio e, para dizer a verdade, a adaptação de móveis modulados nem é tão complicado assim!

Bem, mas deixemos de delongas e vamos logo tratar do que realmente interessa: como adaptar móveis modulados.

 

Adaptando móveis modulares

Móveis modulados são especialmente interessantes para pequenos ambientes, ou para aqueles ambientes cuja decoração não exija formas, contornos e espessuras muitos diferenciadas.

Mas, a versatilidade, a economia e boas marcas podem nos ajudar a montar móveis modulados práticos e de muito bom gosto.

Mesmo com móveis modulados, decorar adaptando móveis modulados pode, por incrível que pareça, ser uma boa opção de exclusividade.

Mas, como ter exclusividade adaptando móveis modulados? Muito simples! Como é você quem vai planejar os móveis modulados, você poderá fazer do seu jeito, que é único e exclusivo, não é?

Vamos à algumas dicas:

  1. Faça um desenho do ambiente que você deseja decorar com móveis modulados, colocando cada peça que você imaginou, em seus devidos lugares e enumere-as!! Colocar o número no desenho vai facilitar sua vida!
  2. Quando comprar os modulados, enumere-os (parte de trás) com os respectivos números que estão no papel.

Ao montar, você já sabe, direitinho, onde montar os móveis modulados escolhidos!

  1. Escolha os módulos que você mais gostar, começando pelos cantos!

Os cantos são, invariavelmente, os locais que são mais difíceis para montar móveis modulados. Então, comece por eles!!!

  1. Não esqueça de medir a distância entre a abertura de portas e gavetas!!!

Já pensou? Você deixa a sua cozinha lindíssima, mas, aquele armário no canto, com aquele puxador maravilhoso, sabe qual é? Pois é! Ele não abre a porta porque bate no outro armário ou na geladeira, ou na parede, ou…

  1. Não deixe nada ao acaso!

Revise todos os cálculos, distâncias, cores, formatos, dimensões (ufa!), para não ter aborrecimentos na hora de montar os móveis modulados!

 

Veja com é fácil adaptar móveis modulados

Quando falamos em adaptar, estamos nos referindo à possibilidade de usar móveis modulados para diversas finalidades e em diversos ambientes.

Mas, a adaptabilidade dos móveis modulados, aliado ao seu baixo custo em comparação com móveis planejados, vai muito além da possibilidade de uso em vários ambientes.

De repente você recebeu mais visitas do que estava esperando e faltou mesinhas para os doces, canapés e bebidas, o que fazer?

Sabe aquele módulo, com rodinhas, da estante? Ele mesmo! Retire os livros, leve para o quarto e “voilá”, eis que surge outra mesa, ainda mais legal que as outras, pois as bebidas podem ficar na parte de baixo! Gostou?

E, por aí vai! Você viu, com um pouco de criatividade, como adaptar móveis modulados para os mais diversos ambientes e necessidades é fácil?

Decorar, adaptando móveis modulares, pode acabar sendo uma terapia, e das boas! Mexe com sua criatividade e emoção, e ainda produz resultados surpreendentes!

Versáteis, econômicos, e fáceis de montar, os móveis modulados não necessitam de mão de obra especializada, o que barateia ainda mais o seu custo final.

 

Agora que você já sabe como adaptar e montar móveis modulados, o que você está esperando? Pegue lápis e papel e ponha sua imaginação para funcionar! Siga nossas dicas, principalmente às nossas recomendações e seja feliz, montando você mesmo a decoração do seu ambiente! Liberte-se do lugar-comum! Faça do seu jeito! Você é capaz!

 

Gostou de nossas dicas e sugestões? Comente! Dê sugestões! E até o nosso próximo encontro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *