Combinar a cor dos móveis à decoração é uma tarefa que requer muita sensibilidade! Mas é claro que você tem bom gosto e sabe muito bem como combinar cores.

Pintar a casa combinando cores na decoração ou comprar os móveis para combinar às cores das paredes? Isso não importa! O importante mesmo é o resultado!

Ah! E nada de pensar que combinar a cor dos móveis à decoração é, simplesmente, deixar tudo “tonsurton”, por favor, não é tão simples assim!

Mas, vamos começar a lhe dar algumas dicas, já lhe avisando que esta é apenas a primeira parte, pois este assunto é quase inesgotável! Mas, vamos começar!

 

Decoração dos móveis combinando as cores

Vamos começar pela sala de estar, afinal, ela é o cartão postal de seu lar!

  • Sala de estar!

Vamos começar com um estilo mais tradicional, com tons de terra. A parede mais escura é emoldurada por rodapé e sanca em gesso branco. A mesa de vidro com as cadeiras em tons de laranja, verde oliva, o sofá em couro marrom, com a tonalidade muito próxima à cor da parede, se fundem ao rack em madeira aparente, e completam a harmonia da sala.

Com um estilo mais arrojado, o armário suspenso em amarelo, contrasta com o piso e a coluna. O sofá, em tom neutro, cinza, repleto de almofadas coloridas, dão continuidade à alegria do amarelo, enriquecidos pela abundante iluminação natural.

Sala de jantar clássica com paredes caqui, emolduradas por um tom mais claro, se fundem em harmonia à mesa de tampo claro e às cadeiras no mesmo tom da parede, parecem tornar fácil combinar cores. O tapete, em detalhes rústicos, completa a elegância do ambiente.

Nessa cozinha toda em tons mais frios, o amarelo ouro das portas dos armários cria um contraponto perfeito, em que a iluminação faz toda a diferença!

Que luxo, esse banheiro todo em tons e estampas violeta! Aqui, o “tonsurton” reina absoluto, com muito bom gosto e alegria. Ideal para pessoas românticas e sensíveis! Tanto os lavatórios como o armário que vai quase até o teto, são itens práticos e bonitos! Detalhe para a poltrona em violeta quase branco. Absolutamente fantástico!

 

Vamos começar com um estilo mais tradicional, com tons de terra. A parede mais escura é emoldurada por rodapé e sanca em gesso branco. A mesa de vidro com as cadeiras em tons de laranja, verde oliva, o sofá em couro marrom, com a tonalidade muito próxima à cor da parede, se fundem ao rack em madeira aparente, e completam a harmonia da sala.

Sala de jantar mais jovial. A profusão de cores dá o tom desta decoração! Dois tipos de cadeira, supercoloridas, contrastam com as cores frias de um lado da parede, mas se completam na bancada da cozinha e com a madeira que reveste a outra parede. Detalhe para a mesinha e o abajur em estilo neoclássico. Mesclagem perfeita!!!

Paredes, armários e bancadas em tons mais sóbrios, entre o cinza, o grafite e a madeira aparente. O toque de originalidade vem da geladeira e do freezer, em estilo retrô, mas com uma cor pra lá de atual!

Outro banheiro fantástico! Os móveis brancos, com puxadores embutidos contrastam com o canto verde e os revestimentos em relevo. Bom gosto e criatividade à toda prova!

Vocês pensam que já acabamos? De jeito nenhum! Combinar a cor dos móveis à decoração é um assunto tão rico, que já tínhamos prometido de fazer a segunda parte, lembram?

Neste artigo, optamos por tentar mostrar estilos diferentes, formando um contraponto entre os exemplos, mostrando como combinar a cor dos móveis à decoração.

Mas, no próximo artigo, a parte II, seremos um pouco mais ousados combinando cores na decoração. Por isso, não perca o nosso próximo post! Temos certeza que você vai encontrar ideias que irão lhe ajudar na decoração de todos os ambientes de sua casa. Então, não perca!

 

E aí, gostaram dessa primeira parte! Comentem! Enviem sugestões! Te aguardamos em nosso próximo artigo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *