Criar um ambiente planejado para quarto infantil pode não ser tão difícil como parece! Utilizar móveis planejados para quarto infantil é uma boa maneira de exercitar a criatividade.

Em que devemos nos inspirar para termos móveis planejados para quarto infantil de qualidade, praticidade e beleza?

O que fazer para não parecer exagerado ou fora da realidade? Que cores usar? Podemos usar estampas? Cores fortes ou tons pasteis?

Bom! Chega de tantas dúvidas! Vamos tratar de resolver isso agora mesmo! Fique conosco, pois vamos lhe dar dicas muito inspirativas sobre o quarto da criançada!

 

 

Criatividade e inspiração para quarto infantil

 

Se a sua criança ainda é um bebê, bem, então tudo vai depender de você! Mas, se o seu bebezinho já é um rapazinho ou uma mocinha, aí as coisas mudam de figura!

Se você tem um bebezinho lindo, recém-nascido:

  • O ideal é se inspirar na calmaria e na tranquilidade. Um ambiente com iluminação indireta e tons pasteis é o ideal.
  • Móveis práticos, confortáveis e multifuncionais, se possível, são fundamentais.
  • Valorize a iluminação natural! Use cortinado duplo: um que filtre a luminosidade e outro que a bloqueie.

Mas, se você já tem rapazinhos e mocinhas, a escolha da decoração, a inspiração, deve ser dividida! Afinal, quem é que vai usar o quarto?

  • Se você tem um garotinho que ama carros, veja só que projeto maravilhoso! Tudo remete a carros e corridas. Repare no relógio (pneu) e na estante com a frente de um carro! Genial!

 

  • Mas, o seu garotinho pode ser um aventureiro, que goste de muitas emoções! Neste caso, para o seu garoto impetuoso, veja que lindos móveis planejados para quarto infantil, pensados para um jovenzinho arrojado e decidido! Veja a cama-cabana! Fantástica!

 

  • Para a princesinha mais linda da casa, um verdadeiro quarto de princesa! Mas essa é uma princesinha moderna e antenada. Detalhe para o local de estudos, com móveis planejados e com muita luz!

 

  • A sua linda bailarina romântica precisa de espaço e luz, para brilhar! Este quarto infantil possui móveis planejados para dar mais espaço aos movimentos graciosos da menina. Quase minimalista, o quarto é perfeito para quem gosta e precisa se movimentar bastante!

Como você pode ter percebido, qualquer coisa pode ser a nossa fonte de inspiração: filmes, personagens, heróis, mocinhos e mocinhas.

A inspiração para os móveis planejados para quarto infantil tanto pode ter vindo de pesquisas sérias e demoradas quanto ter surgido em um estalar de dedos.

Você já ouvir falar em painel de inspiração? Sabe como fazer um? Não! Então, vamos lhe explicar direitinho. Você vai adorar!

O que é e como criar um painel de inspiração?

Um painel de inspiração é… Não! Deixe-me simplificar, ok? Pegue uma folha de papel em branco ou abra o seu editor de texto no computador.

Comece a pensar no tema para decorar o quarto de suas crianças. Pense: do que elas gostam? Que filme acham legal? Qual o personagem que eles mais gostam?

Gostam de viajar? Passear de carro? Praia, piscina, sol? Depois que você chegar a um ou dois temas, comece a colecionar e colar, em uma folha ou no computador, imagens referentes a esses temas.

Depois disso, examine o resultado e deixe a criatividade solta! Tenho certeza que você vai achar a inspiração ideal para decorar o quarto de seus filhos. E vai ficar lindo!

 

Não tenha receio de não ser totalmente original! Boas ideias existem para serem compartilhadas, usadas e adaptadas, conforme a nossa criatividade, principalmente em relação ao mobiliário. Afinal, desenvolver móveis planejados para quarto infantil é uma atividade séria e muito importante!

 

Gostou de nossas análises e dicas? Então, comente! Estamos ansiosos por nosso próximo encontro! Até breve!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *